quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Salve o apagão. Santo apagão.



O Rio de Janeiro e mais 19 estados dos Brasil tiveram, nesta noite de terça-feira uma falta geral de energia. Ainda não se sabe o motivo concreto do “apagão” mas o ministro Lobão, de Minas e Energias confirmou nesta manhã a Band News que o problema não foi na geração de energia mas sim na sua transmissão.

Eu, no momento da falta de energia estava em casa fazendo um trabalho da faculdade sobre neoliberalismo e obviamente não consegui terminar. No rádio inúmeras informações de qual o causador do problema. As pessoas se mostraram preocupadas com assaltos em massa nas ruas e o calor, que no Rio não tem dado trégua. Em dado momento percebi que estava na sala com meu pai, por volta de 23h00 ouvindo rádio e conversando. Isto raramente aconteceria neste horário porque sempre estou na internet lendo meus emails, alimentando meus canais de informação ou fazendo alguma outra coisa diferente do que fiz. Neste momento percebi a quanto uma falta de energia é necessária para a permanência da vida em sociedade e da família como célula desta.

Com certeza nossas vidas estão em marcha acelerada em todo o tempo. Vivemos em um mundo competitivo e globalizado onde a quantidade de coisas que você faz ou não podem determinar seu futuro e justamente por isto não paramos. Estas coisas são necessárias mas o “apagão” é essencial. É preciso se relacionar, conversar e não se prender a uma vida de MSN e orkut. Eu pergunto o que você fez na falta de energia? Você conversou com seus pais ou filhos? Leu um bom livro a luz de velas? Pensou em atitudes que precisa tomar? Você faria isto se nada tivesse ocorrido?

A verdade é que somos hipócritas demais para admitir que temos uma vida desligada das coisas imateriais. Nossas prioridades estão sempre em primeiro lugar mas eu sei que nesta última noite um filho ouviu o problema de um pai, um amigo ligou para o outro que não falava há tempos. É preciso uma falta de luz para que a “claridade” volte.

Faço uma conclamação a todos: Comentem aqui registrando o que vocês fizeram na noite de terça, durante a falta de energia. Seja bem detalhista mesmo. Relate onde estava e o que você fez e vamos medir isto.

Forte abraço a todos e não esqueçam: INTERVALO CULTURAL nesta sexta-feira no auditório da Faculdade Pinheiro Guimarães, as 20h20. Vou falar um pouco sobre minha vida na música e sobre o cd que esta chegando, além de interpretar algumas canções, acompanhado do meu amigo Hayala dj. Compareça, vai durar apenas 20min.

0 comentários:

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.