quarta-feira, 5 de março de 2008

BIOGRAFIA

A vida de Fábio Serafim dos Santos é um grande exemplo de entrega em serviço ao Reino de Deus. Seus pais sempre se preocuparam em passar para os quatro filhos a necessidade de uma vida guiada pela palavra de Deus e com este intuito todos foram criados na igreja. Fábio começou a cantar no coral infantil da igreja Assembléia de Deus de Cordovil-RJ com 7 anos e os mais atentos já percebiam um diferencial vocal na criança que se empenhava em ir aos ensaios: “Meus pais sempre trabalharam muito para poder sustentar-nos. Nunca passei fome, graças a Deus, mas muitas foram às dificuldades, inclusive de passagens de ônibus para os ensaios” conta.

Com o passar do tempo seu dom foi se aperfeiçoando e muito se deve aos inúmeros corais e grupos vocais que participou: “Os corais trazem uma vivência musical muito forte. A coisa da junção das vozes e a beleza do produto final me fascinam”. Nesta época também começou a fazer trabalhos de back vocal para vários artistas. Já trabalhou com nomes como Dérika, Nadjane Rocha, Kely Teixeira, Alex & Alex, Paulão Duplex, Dj Suissac, R.E.P., além de abrir vários shows de parceiros a quem se destaca os Racionais Mc’s porém sempre teve um sonho: a gravação de um cd solo. Com a interpretação das músicas Espelho e Um Grito de Liberdade em sua igreja ficou notório a todos que o menino tinha algo diferenciada na voz. Inúmeros músicos profissionais viram o potencial de Fábio e o apoiaram, sempre incentivando a um ministério solo.

Amante da Black Music Fábio sempre teve como referências interpretes como Fred Hammond, Marvin Sapp, Maxwell, Brian Mcknight, Joe Thomas, Kirk Franklin, Yolanda Adams e destacando-se Boyz II Man: “Eu ouvia o cd e ficava voltando pra fazer igual. Como nunca fiz aulas de canto posso dizer que meu Deus e minhas referências me ensinaram tudo o que sei”.

Depois de alguns anos, já com um ministério atuante no louvor e na palavra Fábio transferiu-se para o Projeto Vida Nova de Irajá e a igreja o recebeu muito bem. Não demorou muito para atuar efetivamente no Ministério Profético de Música como back vocal e ministro em alguns momentos, o que faz até hoje. Mais maduro e consciente de seu chamado começa então a projetar um cd com músicas bem animadas, ao estilo Soul mas com letras totalmente evangelísticas: “Eu queria levar Jesus as pessoas, cumprir o ide de Senhor com música como veículo. Ela é universal e também um canal educativo, para bem ou para mal. O meu desejo é gritar nas ruas que existe um Deus que, assim como cuidou de mim quer cuidar dos manos que estão por ai, sofrendo”. Em pouco tempo projetou o cd/mixtape Eu vou cantar na rua e a intenção ficou bem nítida desde então. Mesmo com todas as dificuldades do mercado musical Deus abençoou o projeto, vários parceiros se aproximaram e investiram direta e indiretamente no projeto. Logo o single Salmo 24, primeira gravação solo de Fábio começou a ser exibida em várias rádios seculares em diversos estados. Djs abraçaram a idéia e reproduziram a canção remixada em bailes e festas, inúmeros sites especializados divulgaram o trabalho em matérias e entrevistas com o próprio cantor. Coroando o excelente trabalho de assessoria Fábio Serafim foi entrevistado pela revista Raça Brasil, nº140 de Janeiro/Fevereiro de 2010. Esta entrevista, com foco na black music gospel trouxe mais notoriedade a um projeto que nasceu no coração do Pai: “Meu desejo é usar os meios de comunicação, tão rejeitados pela igreja no passado, para pregar Jesus. Como estudante de jornalismo sei o peso de uma matéria ou uma entrevista e Deus usou a Raça para a propagação do seu evangelho, não tenho dúvida”.

Vivendo o cumprimento das promessas na sua vida Fábio não pensa em parar: “Quando vejo tudo o que aconteceu percebo o cuidado de Deus comigo, parar seria incoerência demais. Vídeo clip, uma revista própria, gravações em inglês, a minha cabeça não para e sei que são direcionamentos de Deus. Quero viver cada um deles”.

0 comentários:

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.