quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É seu prefeito!!!!

Apocalipse? É o fim do mundo? Não, apenas um dia no trânsito do Rio de Janeiro. A impressão que se tem é que todos os motoristas ficaram loucos e decidiram desempregar os usuários de ônibus de seus empregos, sem contar com a “dificuldade” de se ter um carro porque não adianta ter um e não conseguir dirigir. Como se tudo isto não bastasse o nosso prefeito Eduardo Paes regularizou sim mas reformulou (e estragou), há poucos dias, toda a parte logística de atuação das vans no município. Na Central do Brasil, por exemplo não se pode pegar uma van pois foi proibida a parada. Resultado: Ninguém consegue mais chegar dentro do horário aos seus compromissos, a não ser que saia de casa com 2 ou 3 horas antes. Eu pessoalmente fiquei hoje exatamente 1 hora entre um ponto e outro da av. Brasil, ainda no meu bairro, devido a um acidente ocorrido mais a frente. Que não me venham com a medíocre desculpa que um acidente gera este tipo de situação porque isto é uma terrível rotina diária e que confirmem isto todos os usuários da av. Brasil. As pessoas já contam com o “tempinho” que se gasta diariamente.


Quando trato desta questão não me refiro especificamente aos ônibus. Veja o metrô por exemplo: Vc já usou o metrô por volta de 7h00? Se usou conseguiu sair dele sem ter amassado a roupa ou o documento importante? Esta situação já se arrasta há anos mas até hoje não foi resolvida. O trens estão de igual forma, superlotação e desconforto total.


A verdade é que toda esta questão de transportes se transformou em mais um elemento desta rampa política que vemos em nosso cenário nacional. Quem quer ser eleito promete fazer algo para que, assim, receba o voto de alguém mas este fazer algo não visa outra coisa a não ser sua eleição (no caso do Rio eu diria reeleição). Ainda vivemos em um país que, em sua grande parte as pessoas não tem este poder argumentativo e são levadas por verdadeiros atores que atuam, infelizmente nos lugares altos desta nação, e impunes.


Dizem que o trem bala e metrô subaquático estão chegando. Bom demais será mas eu imagino que muito mais importante que as formas que ainda virão e, com elas gastos exorbitantes, seria o investimento nos meios que já dispomos hoje, ou será que só o pré-sal tem espaço certo para discursão? Lá vem o golpe.

Foto: Internet








Minha dica desta semana é,novamente minha myspace. Estou muito feliz porque não tinha idéia da quantidade de gente que esta curtindo. Tenho ouvido os melhores comentários e estou ansioso para a chegada da mixtape, em Fevereiro/2010. Por enquanto vocês podem curtir duas musicas que estarão no cd. Estão lindas e coisas ainda melhores estão por vir. Duvidam? É só conferir, Eu indico.


2 comentários:

Joyce Carolino disse...

Que benção!! adorei a abordagem.
D-s continue te abençoando!

Unknown disse...

Gostei muito!
Que sejas nobre forever como nobre é teu talento!

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.