sábado, 10 de outubro de 2009

O céu.

As vezes, em alguns momentos do dia como este, parado no engarrafamento na av. Brasil, me pego pensando em mil coisas. As situações que já vivi e vivo me obrigam a pensar quase que 24h por dia. Enfim, em alguns momentos faço uma auto análise e penso em que está faltando. Eu sinto que na minha vida, em absolutamente todos os aspectos falta alguma coisa. Um movimento, uma ação, não faço idéia mas o que sei é que algo esta faltando e isto consome minha mente todo o tempo.

Aqui no engarrafamento acabo de ouvir uma canção da Heloisa Rosa que repete o texto bíblico dizendo "Não se turbe o nosso coração. Credes em Deus e também em mim... se não fosse assim eu(Jesus) não vos teria dito VOU VOS PREPARAR UM LUGAR. EU IREI E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO". Neste momento eu comecei a visualizar o céu como aquilo que, a concretização da salvação talvez seja o anseio da minha alma.

Eu tenho lutado demais. Como diria Kirk Franklin com certeza esta é "A luta da minha vida" mas, as vezes, não quero mais lutar. Não tenho o desejo de correr de um lado para o outro, de ter em minha ment uma máquina de frases 24 horas por dia e ter que expo-las. As vezes eu quero parar. Não me sinto mal por pensar assim. Na verdade me sinto gente,humano. Muitas pessoas pensam,ou pelo manos falam de forma que, quando olhamos não vemos medo,insegurança e todos os atributos que somente seres humanos tem. Eu ainda sou gente eme canso.

O ano de 2009 foi demais, extremamente profético mas estou cansado de lutar, de nunca ser plenamente compreendido, de brigar lutas que não são minhas, de chorar por me calar. O silêncio não me traz medo mas cansaço, é como estou. Da luta contra uma polícia desumanizada, uma sociedade desumanizada, de uma humanidade desumanizada. Eu já tive uma pistola na minha cabeça e o homem que a segurava, o mesmo que meus impostos pagam p/ me defender, dizendo que iria atirar (outro dia conto esta história). Já fui parado aqui, em plena av. Brasil, tirado de dentro de um táxi que aluguei em pleno dia de trabalho e tive que ouvir a seguinte frase: Perdeu negão. Me passa a arma. Entende meu cansaço?

Escrevo aqui sempre meus posts pensando que alguém vai ler e, pelo menos pensar, refletir masas situações tem me feito cansar disto também. Homens me mandam fazer isto ou aquilo, venha a hora tal, dance isto, cante aquilo. Eu estou cansado de ser uma tentativa de alvo monopolizado, de tentarem controlar meu raciocínio, meu intelecto. Não me lembro de um outro momento em que o cansaço me toma deste jeito mas hoje eu me lembrei do céu. Este post não é uma despedida. Eu não seria influenciado pelo diabo a isto. Minha intenção épensar no céu e nas coisas que a bíblia diz que tem lá, no descanso que terei. Hoje, ao ouvir esta canção acho que entendi.

No céu nãoprecisarei mais lutar, não serei mais julgado pela minha cor de pele, pelo que falo ou faço, pelo que visto ou canto. Uma tarde inteira na internet? Uma cama para dormir 12 horas seguidas? O céu é muito melhor que isto. Será o lugar de descanso do guerreiro ferido.


Foto: Internet

1 comentários:

Unknown disse...

Acho que na verdade, todos nós estamos cansados de tudo isso , dessa pressão que todos passamos todos os dias, caos, violencias,estamos diariamente cansados de gritar será que algúem nos ouve realmente, as vezes parece que falta um pouco de esperança em relação ao mundo , vc até encontra gente do bem que quer mudar isso ou aquilo,mas sei lá parece que é tudo em vão, parece que tudo é pequeno, pois o mundo é tão grande, é tão cheio de gente , é tão cheio de mentes, mentes de todos os tipos,as pessoas estão tão incrédulas como eu, que não acreditam mais que as coisas podem mudar,que vamos realmente poder sair de casa em paz,sem se preocupar em se protejer!!!Tudo bem que ningúem sabe do dia de amanhã, que a unica coisa que sabemos na real que somos humanos, que nascemos, crescemos e que morremos,mas isso não quer dizer que temos que andar com colete a prova de balas nas ruas com medo de bala perdida!!! o processo tinha que ser natural, não tinhamos que ter medo da morte!!!!!

Poxa Pessoas, estão se tratando com Sindrome do panico, ou qualquer outro tipo de trauma por alguma violência fisica ou psicológica que já sofreram, ao invés de gastarem seu tempo,parte de suas vidas vivendo, sorrindo e sendo felizes...Gastando em consultórios, as vezes dinheiro que não tem, só pra ter um pouco mais de paz e sossego!!... não acho justo ,não mesmo...!!!


Tudo é muito incerto!! Tudo me irrita, A politica me irrita,O transito me Irrita, a hipocresia me irrita!!! acho que todos nós queremos descansar um pouco disso, acho que o céu é um bom lugar!!!!

Isso não foi só um comentário foi tbem um desabafo!!!rsrs

òtima Matéria Serafim!!!!
Beijos
Drikinha Stockman!!

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.