sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Aquela Música






Um dia descobri o remédio de todas as doenças

Algo que não é comum, que realmente fez diferença

A princípio duvidei, tanta gente me falando

Como pode uma música enxugar todo o pranto

Mas sou a prova viva, ela curou minha alma

E me trouxe alento, bem naquele momento em que eu precisava

Caminhando pela rua eu ouvi aquela canção

Sempre ando distraída olhando para o chão

Mas naquele dia o som foi arrebatador

Aquela música me levou a outro lugar

Me vez viajar

Fui a minha infância, vi a brincadeira de roda

Vi o pique na escola

Fui até a juventude, os namoros na janela

Vi o meu casamento

Retornar, ai quem me dera

Ter alguém mais perto pra poder compartilhar

Conversar, discutir mas também poder amar

E a música seguia, me levando e conduzindo

Agora estava em casa cuidando do meu filho

Hoje ele é crescido, já sou até avó

Mas ele estava ali, bem pequeno, olha só

Então, em um momento comecei a entender

O que diante de meus olhos começara a acontecer

O som desta canção, que hora aumenta mais

Me trouxe a memória momentos divinais

Quando vi meu filho senti paz, nada mais

Velhice? Amargura? Doença? Tanto faz

No sorriso da criança eu encontrei a paz

A paz que precisava pra servir como alívio

Encontrei em meu passado que se mantém vivo

Hoje eu entendo que talvez não dure muito

Às vezes vejo a porta se abrindo no escuro

Mas, como agora eu sempre vou lembrar

Daquela música que, pra mim, nunca para de tocar

Me fazendo enxergar de forma diferente

Que a vida se executa, não executa agente

Viver é uma arte, a música também

Juntá-las, pra mim só fez bem
Share

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mova-se pra Deus.





Salve salve, gente de Deus.

To ae dixando mais um post porque entendo que meu blog é uma "porta" aberta pelo próprio Deus para ajudar vidas com as palavras. Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que leram e foram abençoadas. Glorifico ao Pai por isto.

Eu fui criado no evangelho, sempre fui crente e me lembro de uma época em que não existia toda esta liberdade que temos hoje no louvor da igreja. Liberdade é uma forma de dizer porque, pra eles havia também esta liberdade mas contextualizada para aquele tempo. Hoje temos danças, pulos, gritos e é bom saber que tudo épara glorificação do nome de Jesus, ou pelo menos deveria ser.
Um pastor muito conhecido esteve em nossa igreja e contou que quando esteve diante do muro das lamentações via muitos judeus orando e se balançando para frente e pra trás. Para eles é um momento de oração e lamentação mas eles se balançam o tempo todo e este pastor ouviu a explicação do guia: Esta cultura é muito rica. Eles não se contentam em orar somente com a s palavras, então oram e adoram a Deus com seu corpo também.

Depois que ouvi isto algumas coisas mudaram na minha cabeça. Sabe aqueles irmãos que pulam, dançam, giram ou correm pra cima e pra baixo durante o culto? ESTÃO ORANDO E ADORANDO COM SEU CORPO TAMBÉM. O movimento é usado para adoração. Davi entrou na cidade dançando. Imagine o rei Davi, homem de Deus dançando. Ele se moveu para Deus. Celebrou a adorou com seu corpo.
Poderia ficar aqui contando mais algus exemplos bíblicos de pessoas que se moveram para Deus mas meu maior objetivo é impulsiona-lo a orar, não só com os lábios mas com o corpo. Entregue uma nova adoração ao Pai. Quando foi a última vez que você fez algo para adora-lo de uma forma inusitada??? Mova-se. Este é o tempo, esta é a hora.

Que Deus te abençoe no resto desta semana. Que você entenda o novo tempo e faça realmente uma nova coisa.

No próximo sábado estarei em São Paulo com o GERAÇÃO DE INCONFORMADOS ministrando ao Pai em Mandaqui. Esteja em oração pela minha vida e que o objetivo seja cumprido.

Bjo a todos. God bless chá
Share

domingo, 5 de outubro de 2008

DÊ CLICKS SOBRE O CARTAZ PARA MELHOR VISUALIZA-LO. VOCÊ NÃO PODE PERDER ESTA.

Salve, rapazeada.
O mês de outubro mal começou e ja estou detonado de tanta canceira mas vamo que vamo. Este ainda não é o lugar do descanso. Ainda existe uma longa jornada pela frente. Sabe, temos muita facilidade em parar mas dificuldade em voltar a caminhar. As vezes as coisas mais banais nos fazem desanimar mas pra animar denovo tem que rolar um lance muito forte e fatalmente permanecemos estagnados e com toda certeza do mundo eu afirmo: isto provém do diabo. Um dos seus intuitos é tirar sua alegria, se folego, sua motivação em fazer as coisas. Na verdade nem me refiro exclusivamente ao ambito espiritual mas todas as áreas de nossas vidas. Somos convidados a parar a jornada por falta de dinheiro, instabilidade emocional, drogas e tantas outras coisas. Hoje eu trago uma arma contra a inércia: busque conhecer Deus, o Senhor. Quando você se dispõe a conhece-lo ja encara a realidade da busca. Tem que orar, tem que clamar e fazer disto um ato sincero, caso contrario será mecânico.
Esta palavra é pra mim porque sempre fui muito, mas muuuuuito parado em determinadas áreas da minha vida e, pra voltar agora tem sido complicadíssimo mas a minha fé esta inabalavel porque "aquele que fez a promessa é fiel para cumprir". Busque conhecer a Deus, leia a bíblia, ore e você verá como as coisas estão ao seu favor mas de uma ótica diferente.




VOCAL "VALENTES DE DAVI" NO ESTÚDIO
Share