quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Rap em plena evolução - L-ton

O rap brasileiro segue sua caminhada com força total. Conhecido historicamente por ser um porta voz das causas sociais o estilo se fortificou ao longo do tempo, com cantores mais politizados e interessados em letras mais impactantes. Um grande exemplo é Éliton Nascimento, conhecido como L-ton.

Rapper, produtor, instrumentista e empresário são características do rapaz que, desde muito novo começou a demonstrar sua veia musical por influência de sua mãe: “Ela foi solista de vários corais e também se apresentava cantando spiritual em todo o país. A minha primeira e maior referência, com certeza”, comenta.

L-ton e seus irmãos criaram, nos anos 90, um dos grupos precursores do rap no Rio de Janeiro e o primeiro grupo de rap gospel desta cidade, R.E.P.(Radicalizando, Evangelizando e Politizando), tendo hoje na formação apenas Lton e Dj W., seu grande amigo e sócio. Ele foi criado com a intenção de levar entretenimento e encorajamento a jovens internos das extintas FEBEM e FUNABEM. Com o tempo o bom trabalho desenvolvido tomou repercussão nacional, o que abriu portas para o músico, que teve a oportunidade de dividir o palco com grandes artistas como Marcelo D2, MV Bill, Racionais Mc’s, Pregador Luo entre outros.

Hoje L-ton, que já possui em sua discografia o cd PROCEDER (produzido pela G-Hertz/Gospel Beat, seu próprio selo) acaba de lançar seu novo trabalho, Solo Mixtape, com várias participações. O álbum é o marco de um momento solo do artista: “Eu e o Dj W. estamos segurando um pouco um novo álbum. Continuamos com a parceria de sucesso mas vamos investir, durante algum tempo em projetos paralelos”. A canção “Marchem” do novo cd já tem sido executada em várias rádios no Brasil, o que consolida a vocação do artista.

Viva o rap gospel nacional e as lindas histórias que só ele poderia proporcionar. Salve a quebra de tabus e o evangelismo sem limites: “ Não só em Jerusalém”.

Contatos: Myspace - Twitter
E-mail:gospelbeat@gospelbeat.com.br
Tels: (21) 3495-2328 / 8101-4500 (Alex Nascimento)

0 comentários:

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.