sábado, 2 de janeiro de 2010

BLACK GOSPEL NO PROGRAMA BLACK BEAT.



O Black Beat nasceu em 2004 do desejo da jornalista Amanda Faia difundir a black music no Brasil. Na época, poucas rádios davam acesso ao R&B, ao Hop Hop, ao Soul, Blues e ao Jazz. Como amante da black music desde a adolescente, Amanda sentia falta de um programa do gênero atualizado no Brasil. “Como ouvinte eu sentia falta. Nem fora de Natal eu achava um programa que eu achasse completo. A maioria das músicas estava na lista da Billboard e o locutor nem sabia do que ele estava falando e nem tocando. O ouvinte gosta de saber que quem está do outro lado do rádio não é um mero apertador de botão, que lê o nome do artista e da música. Falar com propriedade dá credibilidade ao programa”.O programa ia ao ar todos os sábados pela FM Tropical (Natal/RN) e ficou pouco menos de 1 ano no ar quando a locutora passou uma temporada no Rio de Janeiro.

Em 2007, Amanda Faia voltou a FM Tropical no comando do Atitude 103, programa que mistura pop, black e pop/rock. A aceitação do público foi tão positiva que o projeto do Black Beat foi resgatado. Mas faltava um DJ com a mesma intenção e conhecimento do gênero. Em 2008, em passagem por Natal, Amanda conheceu o DJ Double C e as idéias se fundiram. No final de 2009, DJ LeuzZ assumiu os sets do programa.


O primeiro Black Beat foi ao ar em agosto de 2008 e está na internet desde então. Sem muita propaganda, o Black Beat atingiu mais de 40 mil acessos mensais. Com o novo site, a expectativa é que a coisa tome proporções ainda maiores. A estrutura é simples: semanalmente o ouvindo do BB vai ter acesso a 2 estréias, 2 notas musicais e uma dezena de músicas selecionadas pela jornalista Amanda Faia. O programa tem duas horas de duração.

O grande barato é que além da música secular o programa abriu as portas para a musica black gospel. Artistas como Pregador Luo, Fábio Serafim e Fydel foram os primeiros a ter suas canções exibidas no programa que já demonstrou interesse pela música de qualidade que é feita no black gospel de hoje. As barreiras estão realmente caindo para que a palavra de Deus seja levada aos quatro cantos do país com sofisticação e qualidade que não deixam nada a desejar. É o time gospel Cantando na Rua.


Acesse o site do BB

0 comentários:

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.