sexta-feira, 1 de maio de 2009

A "CRÍTICA" DA CRÍTICA

Salve genteee. Peace.

Mais uma postagem pra pensar:

O Brasil é conhecido como um dos melhores países do mundo em produções de novelas e este título já vem de vários anos de muito trabalho, principalmente de divulgação internacional.
A Globo desta vez resolveu trazer , em “Caminho das Índias” a discursão sobre a cultura indiana, suas normas e condutas. Na verdade a parte religiosa e cultural é o centro da trama, podendo o telespectador conhecer os hábitos e praticas de um povo que, indiretamente tem muito haver com o Brasil. Isto porque Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil procurava o caminho marítimo para as Índias quando acidentalmente descobriu o nosso país, mas esta é uma outra história.

O que tenho a intenção de abordar aqui são alguns assuntos que influenciam diretamente a sociedade:

* Nossa realidade, quanto a Brasil é completamente diferente de qualquer outro país porque nossa “realidade” é outra. Nossa cultura e hábitos são próprios e não podem ser reproduzidos na integra em nenhum lugar do mundo, fora o fato de não termos uma estrutura social igual. Enxergamos a realidade de uma outra ótica porque, na verdade, não existe uma mas formas de realidades, no entanto, me pergunto diariamente porque o tom taxativo e discriminatório predomina, tanto na trama quanto em sua repercussão. As pessoas acham estranho alguém honrar mais a família do que um amor mas não percebem que comer arroz com feijão todos os dias pode ser também alvo de críticas em vários países que não tem este hábito.
Não existe o certo ou errado sobre este assunto mas formas diferenciadas e entendo que uma cultura não tem que ser questionada por um outro grupo social mas aceita como uma forma de conhecer outras culturas, e só.

* Existe uma proposta explicita para que eu copie o que vejo e tem sido assim no que diz respeito a novelas. Basta alguém cortar o cabelo de uma forma não tradicional na novela das 8 e cria moda. Na novela em questão não é diferente, tendo a influência nas roupas, na linguagem e até na religião que o país tem sofrido com Caminho das Índias.
Eu decidi não ser levado como barco no mar a deriva mas a buscar um senso crítico de todas as coisas e, sinceramente, algumas novelas tentam passar ao telespectador um “ Atestado de Ser Não Pensante”, o que acho um ultraje ao poder de interpretação do povo brasileiro.

Que tipo de pensamentos, questionamentos e novelas nos temos deixado paras as futuras gerações brasileiras? Esta é pra você pensar.

---------------------------------------------------------

Eu Indico:

Este cara tem se sagrado como um dos grandes interpretes de R&b dos últimos anos. Seu timbre inconfundível e sua versatilidade também como pianista tem se consolidado em todo o mundo, levando a música de Legend ao topo.

Suas produções, sempre em parceria com o mago Kanye West, parecem mais uma visão futurista do Jazz e da Black Music, ao estilo norte americano.

John Legend, este Eu Indico.




Site: www.johnlegend.com

O Melhor Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dcuR5xHDv8I

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Já agradeço o seu coments. Se ajudou ou dispertou seu interesse o lugar é este.